top of page
  • contato11589

Quer Distribuir Relatórios Inteligentes?



Uma opção

inteligente e prática

de fornecer informações.


1 - A opção ReportsFeed

ReportsFeed – é uma solução em cloud com o objetivo de ativar aplicações Power BI e enviar os relatórios por e-mails,em formato PDF ou imagens.


2 - Algumas Características

O ReportsFeed possui infraestrutura completa e intuitiva para cadastramento dos endereços dos e-mails, das aplicações Power BI a serem enviadas, da frequência de envios (datas/horários), além das seleções através de filtros vinculados às aplicações.

Os arquivos PDF podem ser criptografados ou não. Tanto os PDFs quanto as imagens podem ser anexadas ou incorporadas aos e-mails.


3 - O Poder da Solução

Os recursos das aplicações de Analytics e BI (com Power BI) e a capacidade de automatizar o processamento destas aplicações, selecionar e distribuir e-mails em datas e horários pré-estabelecidos, representa uma opção poderosa, para entrega de relatórios.

Diversos projetos podem se beneficiar desta combinação de funcionalidades ampliando opções da arquitetura de soluções.


4 - Quando Usar

O ReportsFeed deve ser considerado quando enviar/entregar informações estáticas aos destinatários é a forma mais efetiva de contatá-los.

Importante perceber a diferença entre enviar/entregar e buscar/acessar. Ambas são válidas mas a questão é escolher melhor alternativa para cada cenário. Há sutis diferenças que devem ser percebidas.

Ressalte-se que o destinatário não precisa de licença Power BI.

O ReportsFeed possibilita personalização nos envios, ou seja, cada um recebe informações selecionadas (filtradas) de acordo com a necessidade específica incluindo criptografia.

Com estes recursos e um controle sobre o fluxo de execuções, combinam-se fatores que permitem que relatórios padrões sejam enviados, de forma personalizada, para inúmeros endereços.


5 - Custos e Contratação

O ReportsFeed trabalha com o conceito de assinatura mensal.

Oferece planos cujos valores estão vinculados a quantidade de e-mails que são enviados mensalmente.

As funcionalidades são idênticas em todas as opções.

O objetivo de vários planos é o de encaixar o melhor o custo mensal às necessidades de cada Organização, evitando os problemas de uma oferta única.


6 – Conclusão

ReportsFeed é uma ótima opção para projetos de Analytics e BI.

Ele oferece mais alternativas aos projetistas. Acrescenta mais recursos para distribuição de informações, sem necessariamente substituir as demais.

Com criatividade, podem ser desenvolvidas outros usos interessantes, além das típicas de Analytics e BI.

Bem estruturado e de uso intuitivo o ReportsFeed cumpre o seu papel podendo apresentar excelente relação investimento/benefícios, dependendo da inteligência de seu uso.

. . . . . . .

bottom of page